Capoeira
Puma Camillê multiplica a sua potência em sua existência, pois tem entendido a cada dia mais a força dos agrupamentos de pessoas, onde opiniões e ideias podem ser sugeridas e pensadas juntes, em prol de ideais semelhantes.
Hoje Camille conta com a força de seus alunes, amigues e parceires, que formam o Coletivo CAPOEIRA PARA TODES!
Na busca de fortalecer a mente e corpo, e atravessar uma pandemia nunca antes vivida, no ano de 2019 em Campinas/Sp um grupo de amigues começaram a se encontrar em uma praça para treinar Capoeira e trocar vivências, como uma família .
Começou aí um aquilombamento de ideias que deu origem ao COLETIVO CAPOEIRA PARA TODES, no princípio Puma Camillê e seus alunes Jhordan, Tati e Quantik, se encontravam todos os dias e passavam horas juntes realizando atividades ao ar livre na Praça da Auto , esse movimento começou a se expandir e outres artistas começaram a participar , como também moradores do bairro que viam e se interessavam pela movimentação que estava acontecendo ali, mesmo com muitas limitações (máscaras , distanciamento e medidas preventivas) por conta da quarentena, conseguimos passar por esse momento e nos fortalecermos enquanto comunidade.
Esse movimento se expandiu e no ano de 2021 começaram as aulas de Capoeira e VogueFemme em um Espaço Cultural em campinas com Prof Jhordan Lunarte, na missão de promover acessibilidade de informações para minorias : Pessoas Pretas, Trans/Travestis e LGBQIA+ e vulnerabilidades social.
O Coletivo conta Com um time de Artistas que fazem Perfomances( Capoeira,Vogue e Música) pelo Brasil e por todo o Mundo, aulas presenciais, podcast, inúmeras atividades sociais nos bairros da nossa cidade de Campinas. Construindo novas narrativas num espaço de amor, acolhimento e segurança em meio ao caos, com base no respeito às diferenças e em busca de torná-las referências, tendo como ferramenta a ancestralidade da Capoeira&Vogue e todas as artes que compõe o coletivo.